top of page

Submissão de trabalhos

Prorrogação geral do prazo de submissão: 10/06
Prazo adicional EXCLUSIVO para inscritos vinculados a instituições do RS: 25/06

Período de submissão de trabalhos para o XVI ENPEG: 28/02/2024 a 10/06/2024

Participantes vinculados a instituições gaúchas: até 25/06/2024

  Apresentação Oral - Trabalho completo               

 

 

 

 

          Pôster - Resumo Expandido

Não serão aceitos trabalhos submetidos por e-mail. Os trabalhos devem ser submetidos exclusivamente pelo formulário de inscrição  para o evento (disponível na aba "inscrições" do site)

As normas de submissão estão descritas abaixo:

Templates:

Normas para submissão de trabalhos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA MODALIDADE APRESENTAÇÃO ORAL

Cada trabalho poderá conter o número máximo de 04 autores, sendo 1 (um) o autor principal e mais 3 (três) coautores e devem apresentar o nome completo, a instituição a qual pertence (sem abreviação) e o e-mail de todos os autores;

Para a inscrição e avaliação pela comissão científica o(s) autor(es) deverão submeter o Trabalho Completo, em forma de artigo, que deverá ter a seguinte estrutura:

Título (em português e inglês), dados dos autores (no máximo quatro), resumo em português e inglês (com até 200 palavras), palavras-chave (de 3 a 5, em português e inglês), introdução, metodologia, resultados e discussão, considerações finais e referências bibliográficas.

O Trabalho Completo deve ter, no mínimo, oito (08) e, no máximo, doze (12) laudas, incluindo texto, tabela e/ou figuras.

O Trabalho Completo deve seguir rigorosamente a estrutura do template do evento, disponibilizado no site (não serão permitidas quaisquer alterações de formatação de margens, entrelinhas, fonte, espaçamento e parágrafos).


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA MODALIDADE PÔSTER

O Resumo Expandido deve ter, no mínimo, 4 (quatro) e, no máximo, 6 (seis) laudas, incluindo texto, tabelas, figuras e referências e deve seguir rigorosamente a estrutura do template do evento, disponibilizado no site (não serão permitidas quaisquer alterações de formatação de margens, entrelinhas, fonte, espaçamento e parágrafos).

Cada trabalho poderá conter o número máximo de 04 autores, sendo 1 (um) o autor principal e mais 3 (três) coautores. Deve ser incluído no resumo expandido o nome, a instituição a qual pertence (sem abreviação) e o e-mail de todos os autores.

Para a inscrição e avaliação pela comissão científica o(s) autor(es) deverão submeter o Resumo Expandido, que deverá ter a seguinte estrutura: título (em português e inglês), dados dos autores (no máximo quatro), resumo e palavras-chave (apenas em português), introdução, metodologia, resultados e discussão, considerações finais e referências bibliográficas.

NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DO PÔSTER

Os trabalhos devem estar com o nome, instituição a qual pertence e o e-mail dos autores.
As orientações para a construção dos pôsteres são:
a) Dimensões dos pôsteres: largura: 90 cm e altura 1,20m;
b) O pôster deve conter: logomarca da Universidade e do Departamento de origem, Logomarca ou nome do Órgão de fomento, se houver; Título idêntico ao do resumo expandido submetido, seguido introdução, objetivos, materiais e métodos, resultados e discussão e referências bibliográficas.
c) O texto e as figuras do pôster devem ser: objetivas; organizadas de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas; legíveis a uma distância de pelo menos 2 metros.

Sugere-se o uso da fonte Arial tamanho 40;

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS NAS MODALIDADES ORAL E PÔSTER
Os trabalhos só poderão ser apresentados pelos autores.

As normas de apresentação serão definidas posteriormente pela Comissão Científica.

NORMAS PARA AS OFICINAS E MINICURSOS

As oficinas e minicursos poderão ter duração de 4 a 12 horas e ocorrerão na terça-feira, dia 03/09/24, nos períodos da manhã e tarde, e na quarta-feira, dia 04/09/24, somente no período da manhã.

Indicar 4 horas se acontecer em apenas um turno; 8 horas para dois turnos ou 12 horas para 3 turnos. 

As oficinas e minicursos têm como público alvo os alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura em Geografia, pós-graduandos e também professores da Educação Básica de Geografia. 

O total de oficinas e minicursos será definido de acordo com a disponibilidade de espaços físicos que a Comissão Organizadora do evento terá e, sobretudo, da adequação aos objetivos do evento.

As submissões devem ser encaminhadas até o dia 31/05/2024 (impreterivelmente) para o e-mail da Comissão Científica, tendo como título do e-mail "Proposta de Oficina + título da oficina ou minicurso".

Só serão aceitas propostas submetidas utilizando o template disponibilizado aqui neste site.

A oferta de minicursos e oficinas é voluntária, não estando previstas quaisquer ordens de recebimento de proventos pela atividade ministrada, nem tampouco as despesas com materiais para realização da atividade.
A coordenação do evento disponibilizará sala de aula para realização da atividade.

   

Template - Oficinas e Minicursos

As propostas de OFICINAS E MINICURSOS deverão ser enviadas para o e-mail enpeg2024cientifica@gmail.com até o dia 31 de maio de 2024, respeitando o template acima.

Importante: A inscrição no congresso -  e o seu respectivo pagamento - não garante a aprovação do trabalho. Caso seu trabalho não seja aprovado, você ainda assim poderá participar do Congresso na condição de ouvinte.

Email

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

3 a 7 de setembro de 2024, São Paulo, Brasil

bottom of page